setting

Artistas Brasilienses: Sheilami Farias

Sheilami Farias


SHEILAMI, Brasiliense que aos 9 anos despertou para a música , através de elogios a sua precoce voz afinada, elogios estes de vários artistas que se apresentavam em Brasília na pioneira casa de Espectáculo do seu pai, Zé do Norte,que passou a ser seu maior incentivador . Aos 12 anos, tornou-se profissional e lançou seu primeiro Vinil,por titulo “Menina Maravilha”.
E sai pelo nordeste divulgando seu trabalho. Não demorou muito,e gravou seu segundo Vinil também,com uma grande aceitação pelo o publico e pela a critica. Sheilami, tendo um grande destaque na cenário musical Nordestino,muda-se com seus familiares para Fortaleza,a onde participou como apresentadora de um programa na TV Cidade ( SBT ).
Dois anos depois com mais experiência , Sheilami vai a São Paulo,e grava seu terceiro Vinil produzido por Osvaldinho do Acordeom ,com participação de Dominguinhos (cantor,compositor e acordeonista) que ao ver sua musicalidade a convida para participar do projeto Asa Branca,que percorreu vários estados do Brasil.
Durante uma de suas viagens Sheilami revê um grande amigo da família , nada menos que o Maestro,Pianista e diretor musical Marcos Farias,que na época trabalhava com a cantora Elba Ramalho e fazia trilhas sonoras para novelas na Rede Globo de Televisão. Depois de muita paquera pelo telefone, Sheilami faz uma grande parceria com Marcos Farias, não apenas na música mais também na vida pessoal, dessa parceria surge as melhores composições de suas vidas, seus dois filhos Davi e Emmanoel Farias.
Mais madura Sheilami busca de sua personalidade musical e lança seu quarto trabalho, um Cd por titulo “Virou Forró”em parceria com gravadora Paradoxx Music, que veio a ser o precursor do forró eletrônico com regravações de : Kid Abelha , Fábio Júnior , Roberto Carlos entre outros. Surgindo assim um novo ritmo, idealizado por seu marido, resultado da fusão do acordeom,sintetizadores, metais, violinos,guitarras destorcidas e harmonias trabalhadas.
Esse disco lhe rendeu algumas participações em programas de rede nacional como : Raul Gil, Sergio Malandro, Claudete Troiano,Yone Borges,garantindo também presença ativa nas programações das Rádios FM do Brasil. Sentindo a necessidade de mostra suas composições Sheilami lança seu quinto trabalho o CD Romântica , que traz uma linguagem romântica mais POP. Sheilami, vem trabalhandocom seu marido no show “A2” que harmoniza a sua afinadicima voz e o experiente piano de Marcos Farias, com releituras de clássicos da musica popular Brasileira,e uma boa dose de JAZZ.

fonte:http://mpb.com/com/default.asp?session=perfil&usuario=8855
Musica de Sheinami

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Artistas Brasilienses Urang-kurai and Sinhala MP3