setting

Artistas Brasilienses: Thiago Lunar

Thiago Lunar


O cantor, compositor e violonista Thiago Vinicius de Carvalho nasceu em Brasília, no ano de 1984.
Tem seu estilo marcado por diversas influências, especialmente dentro da música brasileira.
É  formado em Canto Popular pela Escola de Música de Brasília, onde também participou das últimas cinco edições do Curso Internacional de Verão. Está inscrito na Ordem dos músicos do Brasil desde 2001, ano em que começou a se apresentar em bares e casas de show da cidade.
Em 2004 fundou, junto com três amigos, o grupo Forró Lunar e passou a adotar o nome artístico deThiago Lunar.
Hoje, após o término do conjunto, Thiago desenvolve um trabalho solo, tendo a música popular brasileira como foco principal.    O cantor traz no currículo dois cd’s gravados com o Forró Lunar : “Xote na lua ao vivo” em 2005 e “Por todos os cantos” em 2009. Fez shows de abertura de Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Rastapé, Bicho de Pé e dividiu o palco com o cantor Tato, da banda Falamansa.
Participou em 2009 do coro do espetáculo “Bibi Canta Piaf”, com a atriz e também cantora Bibi Ferreira, na Sala Villa lobos do Teatro Nacional.
Em 2010, gravou junto com outros 50 artistas renomados de Brasília o vídeo do projeto “Um mundo bem melhor”. Foi a primeira versão em português da música “We are the world” de Michael Jackson e Lionel Richie, que 1985 reuniu diversos nomes consagrados da música mundial em prol do combate à fome na África.
Como aluno da 33ª edição do Civebra – Curso internacional de Verão da Escola de Música de Brasília – foi finalista do Festival organizado pela professora  Clarisse Grova. No ano seguinte, fez uma participação especial no show da cantora Suely Mesquita na sala Martins Penna do Teatro Nacional.
Atualmente, o artista também ministra aulas particulares de Canto Popular em Brasília e está em fase de pré-produção de seu primeiro CD autoral solo.   Dono de uma voz autêntica e inconfundível, Thiago Lunar tem conseguido se destacar no cenário musical candango pelo talento e versatilidade cada vez mais aprimorados.

Fonte:http://www.thiagolunar.com.br
Musica de Thiago Lunar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Artistas Brasilienses Urang-kurai and Sinhala MP3