segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Alysson Takaki


Alysson Shozo Resende Takaki, mais conhecido por Alysson Takaki, ou simplesmente, Takaki.
Nasci no dia 03 de agosto de 1974, ano do Tigre, sob o signo de Leão. Por parte de pai sou descendente de japoneses e por parte de mãe, de portugueses, eu acho.
Não venho de família de músicos, portanto sempre achei que o mundo da Música estivesse bem longe de mim. Um sonho recorrente na infância era tocar piano, instrumento muito caro para meus padrões e, de certa forma, “coisa de menina”. Como todo garoto de origem nipônica o judô era quase obrigatório; um esporte excepcional, porém incompatível com minha pouca disposição para as lutas.
Aos 14 anos começamos, eu e meus dois irmãos, a tomar aulas de violão. Naquele momento eu deixava de cantar apenas no meu quarto trancado com o som ligado para cantar na frente das pessoas da família. Me lembro bem da primeira vez que toquei e cantei “Lua e Flor” do Oswaldo Montenegro na sala de casa, meu rosto fervia. Meu irmão mais novo era meu parceiro musical; ele tocava e eu cantava. Tocávamos tudo dos Beatles e as músicas que nossos recursos técnicos permitiam.
Aos 16 participei de um concurso de música na escola de inglês onde eu estudava. Subi ao palco, cantei “Imagine” do John Lennon e “Femme Fatale” do Velvet Underground e a platéia foi à loucura, rs. A torcida estava toda do meu lado. Fiquei em 3º lugar. Deixei de ganhar a bicicleta moutain bike, meu sonho de consumo e razão pela qual havia me inscrito no concurso, mas ganhei alguns trocados e a certeza de que o palco me fazia muito bem.
Naquele mesmo ano eu conquistaria o título de campeão do Concurso Brasiliense de karaokê, cantando em japonês. Desde então, viajei bastante. Como amador representei minha cidade em concursosnacionais e o Brasil em eventos internacionais no Havaí, Peru e Japão. O melhor de tudo? Cantando fui ganhando “horas de vôo”.
Tornei-me profissional! E a história continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário